COMPLIANCE E INTEGRIDADE SÃO
UM EXCELENTE NEGÓCIO
Nós fornecemos uma consultoria personalizada para o seu negócio
 
LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS TAMBÉM 
Nós fornecemos uma consultoria personalizada para o seu negócio

NOSSO COMPLIANCE

 

A AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA, Consulting & Corp, respeita todas as leis relacionadas aos seus negócios e mantém um compromisso ético na realização de cada uma das suas atividades.

Temos como objetivo manter uma conduta empresarial responsável e ética em todas as circuntâncias. Esse mesmo comprometimento também é exigido de nós, nossos funcionários e parceiros. Assim é muito importante que todos saibam que a AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA não tolera desvios de conduta e descumprimento de obrigações legais ou de normas internas. Lembre-se que o nosso código de conduta, inspirado nos valores da nossa companhia, de ser sempre respeitado e suas ações e decisões do dia a dia, e também deve servir de referência para os nossos parceiros.

Seguindo esse princípio,
você deve rejeitar ou cancelar um negócio sempre que for identificada alguma situação antiética ou ilegal.

Existe dentro da nossa empresa o mesmo cuidado que temos nas empresas de nossos clientes, |
prezamos pela Ética| Transparência | Conduta | Confidencialidade e segurança dos dados que a cada projeto e trabalho apuramos.


 

 

Resultado de imagem para codigo de ética

No mundo corporativo, imagem, confiabilidade e reputação são os ativos mais importantes de que uma empresa dispõe. Sem eles, a permanência no mercado e as chances de superar a concorrência despencam, tornando o negócio fadado à extinção. Nesse contexto, é que o código de conduta assume especial importância.

O código de Conduta, por sua natureza, é o instrumento que objetiva aperfeiçoar relacionamentos internos e externos da empresa, administrar conflitos de interesses e, de forma transparente, estabelecer os princípios éticos e as normas de conduta, sempre de forma atualizada, com o fim de manter ou aumentar a confiança de todos aqueles com quem se relaciona.

A simples existência do código de conduta, entretanto, não é suficiente para afastar os problemas.
É de fundamental importância que haja o conhecimento, por parte dos destinatários, do seu conteúdo, principalmente os sócios, diretores, conselheiros e funcionários da empresa, sendo, inclusive, recomendado que as diretrizes nele estatuídas integrem formalmente qualquer contrato de trabalho,  parceria, consórcio e outros eventualmente firmados pela sociedade, de com o objetivo de reafirmar as bases éticas adotadas por ela.

 

Os pilares fundamentais de um programa de compliance.
São seguidos de forma continuada pela nossa empresa, pois eles representam a CONFORMIDADE de todos os nossos procedimentos e mitigação de riscos corporativos.

Utilizamos um sistema de inteligência Corporativo (sic) para o desenvolvimento desses pilares. Acreditamos que o mundo corporativo de hoje se torna mais competitivo com tecnologia de última geração. Ela nos dá mais informação e mais precisa, com isso nos permite decidir e antecipar melhor os cenários! 

 

ANALISE DE RISCO CORPORATIVO
Funcionários, Fornecedores, Parceiros,
Consórcios, SPE e Clientes.

 

MONITORAMENTO
Funcionários, Fornecedores, Parceiros,
Consórcios e SPE

 

CANAL DE DENÚNCIAS
Serão recebidas externamente toda e qualquer ligação sob anonimato e confidencialidade de denúncia. (0800)

 

ANALISE DE DENÚNCIAS
Serão apresentadas sob a forma de relatórios mensais.

 

DUE DILIGENCE
Processo de investigação, de uma oportunidade de negócio ou avaliação de risco de transação.
 

REMOÇÃO DE DADOS
Somos uma empresa adequada à LGPD.
Poderá a todo e qualquer momento o Titular do direito dos seus dados pedir a remoção destes através dos canais gratuitos e disponíveis.

 

A importância de um Programa de Compliance para a nossa empresa vai ainda mais além. 

A recente entrada em vigor da Lei nº. 12.846/2013,
a chamada Lei Anticorrupção, deu ainda mais importância aos códigos de conduta empresariais, e demais procedimentos que deste fazem parte, uma vez que, quando corretamente instituídos, servirão como valioso instrumento na prevenção de práticas indesejáveis pela empresa, por seus colaboradores e Parceiros de negócio, minimizando, portanto, as chances de sanção pelas práticas definidas na nova regra. Nesse novo cenário, é interessante que as empresas que já possuem um Programa de Compliance ou apenas um Código de Conduta revejam seu conteúdo, e as que ainda não dispõem, o façam de forma célere, definindo claramente ações sancionadoras e de cunho eminentemente jurídico a serem aplicadas, haja vista que as normas gerais normalmente utilizadas não serão suficientes para afastar a responsabilidade da empresa por eventuais atos de seus colaboradores.

Ocorre que as novas normas preveem a responsabilização da empresa pela conduta de seus funcionários, e a existência de um Programa de Compliance, pautado nos princípios constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório, poderá auxiliar ou até mesmo elidir a responsabilidade da corporação. (Art. 7º, inc.VIII da Lei 12.846/13).
 
O nosso Programa de Compliance é um instrumento que, além de resguardar os interesses da empresa em si, agregam valor à instituição, na medida em que são práticas de governança corporativa indispensável à nossa empresa e muito bem valorizadas pelo mercado.

Agregamos por isso uma maior reputação, criamos valor adicional à nossa empresa e a certeza de que os nossos serviços possuem processos e métodos transparentes no seu dia a dia.

Cientes de que fazemos a nossa parte no Mundo Corporativo !!
Faça você também !!

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor